Friday 8 December 2006

Manchester é...


...uma lista quase interminável de coisas, lugares, momentos, cheiros, sentimentos e pessoas. Um tanto que nunca pensei encontrar quando me aventurei nesta viagem cheia de medo e sem nenhuma ideia do que me esperava!!!!
Começou por ser uma aventura só na primeira viagem de avião em que tudo me aconteceu. Depois passou por ser dormir no chão com o colchão emprestado do sofá da sala e decidir à noite o que ia vestir de manhã para ter tempo de tirar do amontoado de malas. Malas estas que andaram perdidas e tive que carregar literalmente pela rua fora até chegar a casa....ufff que noite!!!! Andar cansada, deitar tarde no chão e acordar logo pela manhã quando o que mais queríamos era mais 15 minutos de sono. Depois foram as noites a jogar ao Stop e os dias a ver sites à procura de casa nos intervalos das oito horas de formação em sala ...em que eu variava entre o babar prestes a dormir e o desesperar por não estar a perceber nada daquilo.
Depois vimos a luz e encontramos um “paraíso” em Whythenshawe com o 105 à porta que nos levava direiiiitinhas à porta do trabalho e ao centro. As grades representavam a protecção ideal contra os tão falados vândalos reconhecidos pelos fatos de treino preto e capuz na cabeça. Até agora não me aconteceu nada e a vocês??? Sinceramente não percebo!!!!
Claro que desde que para lá mudamos aquilo melhorou de nível passou a ser condomínio de luxo e como tal muitos nos seguiram. Assim as noites passaram a ser de filmes, programas dos “100 best something” na TV e do Stop passamos ao UNO às cartas e ao Trivial. Passeios ao Pick District, passeios ao centro...acho que conheço cada canto da loja P “o maravilhoso mundo” . Depois chegou o João que muita falta me fez, tivemos uma hospede a Pat , que acabou por ser vizinha e amiga. Fomos à Escócia, fomos a Oxford...temos conhecido este país aos poucos.
Pensando bem ainda estou à espera do que esta para vir!!! Agora vou mudar de casa e abandonar o abrigo que me acolheu tanto tempo. As saudades continuam a ser muitas...da família, os amigos que não estão cá e do meu país. Claro que quero regressar a Portugal um dia mas por agora há que aproveitar as oportunidades que vão surgindo. Quero continuar a viajar conhecer este país e a viver, viver muito saboreando todos os momentos junto daqueles que trouxe comigo e dos que aqui conheci e se tornaram também amigos.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home