Monday 4 December 2006

Manchester é...

Para mim Manchester é um misto de emoções contraditórias... saudade e realização pessoal, aventura e tristeza, desafio e medo. Há um ano atrás aventurei-me, fiz as malas e arrisquei dar um passo que poderia ser maior que as pernas, mas acho que nos aspectos que mais ansiava e temia me surpreendi e superei até. De casa dos pais, emprego certo (dentro do possível em Portugal), 4 estações, amigos e namorado perto, lancei-me na aventura de me mudar para um país distante, emprego novo (e do qual não percebia bolha), morar com amigos, depois sozinha... Agora Manchester é expoente da minha independência e realização pessoal, mas não posso esquecer que também foi palco de alguns dos piores momentos da minha vida. E que se por um lado confirmei que a distância define prioridades, estreita laços e reforça relações, também descobri que custa muito, mesmo muito... a saudade não mata é certo, mas mói demasiado.
Valerá a pena o esforço?, perguntam os mais curiosos... Sim, sem dúvida, porque entre chuva e frio, Manchester revelou-se acolhedora, compreensiva, motivadora e deu-me o melhor de todos os presentes: amigos verdadeiros.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home